Área do Cliente

LIGA é aprovada no Edital Tecnova da FAPEMIG/Finep

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos - Finep, divulgou na última quinta-feira, dia 29 de maio de 2014, o resultado do edital do Programa de Apoio à Inovação Tecnológica em Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Tecnova Minas Gerais. Ao todo, foram aprovados 51 projetos.

A LIGA Sistemas teve o projeto "Unidade de Interfaceamento para comunicação entre sistemas de informações e equipamentos de automação médico-laboratoriais" aprovado. Trata-se do desenvolvimento de uma solução para os recorrentes equívocos na programação, transcrição e disponibilização das informações para os sistemas de gestão clínica, somando confiabilidade, automatização, agilidade e flexibilidade ao intercâmbio de dados de saúde.

O Edital teve como objetivo financiar propostas de microempresas e empresas de pequeno porte, sediadas no Estado de Minas Gerais, para o desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, com risco e conteúdo tecnológico e, dessa forma, promover o aumento das atividades de inovação e da competitividade das empresas.

A lista de projetos aprovados pode ser conferida aqui.